domingo, 22 de janeiro de 2012

Passaporte @ Paris

Salut! Em mais uma das minhas coleções de posts atrasados, eu volto lá para o ano passado, exatamente no mês de Outubro... É, meus queridos, quem nunca sonhou em ver de pertinho a Torre Eiffel que atire a primeira pedra. E foi assim, do nada meu pai veio com essa surpresinha e embarquei junto com minha família rumo a todo o amor que Paris respira. Ok, falando em respirar, vamos com calma, o cigarro lá deve ser mais do que um hábito. Mas isso não tira a beleza e sonho que você consegue viver e sentir ali.

[Torre Eiffel]

Parece até mesmo coisa de filme, os pequenos detalhes bem ricos, com todo o seu charme e climinha. É muito amor, gente! Tudo bem que nem tudo é um "mar de rosas", né? Como já comentei, percebi que eles fumam muito e muitas vezes eu encontrei muito lixo pela rua, por exemplo. Ou até mesmo aquele barulho de sirene tipo de policia/ambulância que me deixava agoniada por ficar tocando de 5 em 5 minutos. Mas vamos falar de coisa boa, né? Vou da uma ótima dica diretamente para as lojas no Brasil haha, lá vai: Um amor louco (e dor de cabeça para o meu pai) em Paris? A loja Sephora da Avenue des Champs-Élysées, sem dúvidas!! Ela fica situada nessa avenida que eu comentei (onde fica até mesmo, por exemplo, o Arco do Triunfo), junto com várias outras lojas e restaurantes, e começa por aí, elas ficam abertas até meia noite, aproximadamente. E como dedicamos boa parte do nosso tempo nessa loja, "fechamos" ela algumas vezes, e em duas delas vi algo bem legal: música alta, clientes comprando, uns vendedores vendendo e outros cantando e dançando. Isso mesmo! Rolou até uma pequena apresentação de uns no balcão. Curti muito essa idéia, até mesmo no meu caso me deu até mais vontade de comprar e voltar lá. As músicas mais repetidas iam de LMFAO até Maroon 5. Anotaram essa dica?

[falando em Arco do Triunfo...]

[Chateau de Versailles]

[Chateau de Versailles - com irmã e pai]

[Chateau de Versailles]

[pegando essa dica: fazendo cooper em pleno 'Chateau de Versailles']

Antes de viajar meu amigo me deu uma dica: Se for fazer o passeio no Rio Sena, vá de noite. Segui sua dica, e lá estava eu, do lado de fora do "barquinho" morrendo de frio e até presenciei uma cena "linda" de um grupo de garotos na borda do rio gritando "Paris" enquanto um deles abaixava as calças. Imagine o quanto eu ri. Voltando para a dica... um dos motivos de ir nesse passeio de noite seria pelo fato da Torre acender e em alguns momentos piscar. É lindo!

[Torre Eiffel]

[passeio no Rio Sena]

Seguindo rapidinho o cronológico dessa noite, seguimos para Torre onde subiríamos, mas o mais alto onde se poderia ir seria no 2º andar. Se lá o vento já é forte, imagine no último! Ah, na saída vimos um ensaio fotográfico, como também vimos no Museu do Louvre, ambos de noivas.

[Torre Eiffel]

[Torre Eiffel]

[Museu do Louvre]


[Cathédrale Notre-Dame - com pai, prima, tio, irmã]


E aqui termino esse post com a pressa de ainda ter que separar algumas roupas para mais uma vez embarcar. É, acho que estou pegando realmente o gosto com isso. Por isso, posteriormente voltarei com mais fotos e vídeos de Paris.